Informativo
Dicas de passeios na cidade.

Bento Gonçalves é uma cidade turística, que figura sempre na lista de melhores destinos do Brasil, sendo muito famosa pela produção de vinhos e espumantes e um destino perfeito para quem busca sossego, natureza, boa gastronomia e dias românticos. É uma cidade que fica em altitude de 691 metros, sendo um dos municípios mais elevados da Serra Gaúcha e do estado do Rio Grande do Sul.

Um passeio pelo Vale dos Vinhedos inclui paisagens altamente fotografáveis e uma imersão à cultura dos imigrantes italianos (e seus descendentes), representada pela hospitalidade nos serviços oferecidos, pela gastronomia farta e, claro, pelas vinícolas.

O Vale dos Vinhedos recebe anualmente cerca de 410 mil visitantes, sendo considerado o principal destino enoturístico do Brasil, oferecendo visitas nas vinícolas e outros estabelecimentos locais, além de deslumbrar a paisagem recheada de parreirais. Destaca-se, também, pela gastronomia local, faz parte da experiência em Bento Gonçalves comer maravilhosamente bem, com diversos restaurantes que criam as melhores memórias gustativas. Além disso, o visitante encontrará  na região prédios históricos de pedras e lindas casas históricas preservadas, contruídas durante a colonização italiana  e atrações para todas as idades.

As melhores atrações para visitar na região do Vale dos Vinhedos são:

 

Casa da Ovelha

Casa do Tomate

Casa da Erva-mate

Casa das Massas

Casa da Tecelagem

Maria Fumaça (Trem do Vinho)

Parque Temático Epopeia Italiana

Caminhos de Pedra

Gasper Parque de Aventuras - Linha Eulália

Igreja Cristo Rei

Vinícola Marco Luigi

Vinícola Casa Valduga

Vinícola Torcello

Vinhos Larentis

Pizzato Vinhas e Vinhos

Lidio Carraro Vinícola Boutique

Tour Gran Reserva

Cristofoli Vinhos de Família


Caso desejem fazer uma programação mais completa de passeios com diversas opções, sugerimos a agência de viagens Brocker Turismo www.brockerturismo.com.br bem conhecida na região. Pontos turísticos da cidade e Região do Vale dos Vinhedos podem ser conferidos em:

 

bento.tur.br/